#animais marinhos #sea lion Briga de leão marinho esse predador mortal dos mares.@ANDERSON MALU .

Votre vidéo commence dans 20
Passer (5)
ebook offerts

Merci ! Partagez avec vos amis !

Vous avez aimé cette vidéo, merci de votre vote !

Ajoutées by admin
60 Vues
Leão-marinho
Leão-marinho é um pinípede da família Otariidae que se destaca por possuir pescoço longo e se locomover em ambiente sólido utilizando os quatro membros.
Leões-marinhos são pinípedes, assim como focas e morsas.
Leões-marinhos são pinípedes, assim como focas e morsas.
Leão-marinho é um animal pertencente à família Otariidae e subordem Pinnipedia. Se trata de animais grandes, que podem pesar mais de 300 kg e que passam parte do tempo na água e parte no substrato sólido. Os leões-marinhos possuem pescoços longos, orelhas externas e se locomovem no solo ou gelo utilizando os seus quatro membros.
No litoral brasileiro, é possível observar a presença de uma espécie de leão-marinho, o leão-marinho-do-sul. Entretanto, vale salientar que em território nacional não há colônia reprodutiva de nenhuma espécie de pinípede.
Resumo sobre o leão-marinho
Leões-marinhos são pinípedes, assim como focas e morsas.
Os pinípedes são animais carnívoros que se alimentam de animais como peixes e lulas.
A maioria dos pinípedes vive em águas frias.
Os pinípedes estão classificados em três famílias, sendo a família Otariidae a família do leão-marinho.
Leões-marinhos possuem corpo robusto, pescoços longos, orelhas externas evidentes e se deslocam sobre os quatro membros.
Leões-marinhos machos possuem uma espécie de juba
Leão-marinho e os pinípedes
Os pinípedes são um grupo de carnívoros aquáticos que inclui os leões-marinhos, focas, morsas, elefantes-marinhos e lobos-marinhos. O nome do grupo está relacionado com a modificação de seus membros em nadadeiras (pina = pena, podos = pés), as quais são fundamentais para a sua natação.
Esses animais são divididos em três famílias:
Otariidae: nessa família estão incluídos os lobos-marinhos e leões-marinhos.
Odobenidae: nessa família estão incluídas as morsas.
Phocidae: nessa família estão incluídos os elefantes-marinhos e as focas.
Todos os animais desse grupo apresentam como característica marcante a capacidade de viver em ambiente aquático e também terrestre. No ambiente aquático, eles buscam por alimento. Já no substrato sólido (rochas e plataformas de gelo, por exemplo), eles descansam, se reproduzem e trocam seus pelos.
No ambiente aquático, os pinípedes se locomovem por movimentos ondulatórios e com a ajuda de seus membros modificados em nadadeiras. No ambiente terrestre, a locomoção varia de acordo com a família estudada:
os otarídeos e odobenídeos conseguem realizar um deslocamento quadrúpede;
os focídeos são incapazes de mover os membros posteriores para a região anterior do corpo, não sendo capazes, portanto, de realizar o deslocamento quadrúpede.
Os pinípedes destacam-se, ainda, por apresentarem um corpo grande e recoberto por pelos, que ajuda na regulação da temperatura. Possuem vibrissas sensoriais na região do focinho (os famosos bigodes).
Apresentam também uma grossa camada de gordura, que os ajuda a enfrentarem o frio de algumas regiões. Esses animais geralmente são observados em regiões de águas frias, porém podem ser encontrados dos polos até os trópicos.
Saiba mais: Níveis tróficos — grupos de organismos que possuem hábitos semelhantes de alimentação
Características do leão-marinho
Os leões-marinhos são mamíferos pertencentes à família Otariidae que apresentam corpo robusto e focinho largo e achatado. Recebem a denominação de leões porque os machos possuem uma espécie de juba, assim como os leões-africanos. Além disso, são capazes de emitir um som que lembra um rugido de leão.
Esses animais têm pescoço longo, orelhas externas evidentes, testículos externos e são capazes de se movimentar no substrato sólido utilizando os quatro membros com relativa agilidade. Isso se deve ao fato de que os leões-marinhos podem mover as nadadeiras posteriores para frente, e as nadadeiras anteriores são capazes de girar para trás, garantindo o suporte do peso e manutenção da cabeça ereta.
No ambiente aquático, eles utilizam as nadadeiras anteriores para obter impulso e as posteriores, para se direcionar.
As nadadeiras anteriores desses animais são alongadas e apresentam unhas rudimentares.
Os membros posteriores, por sua vez, possuem unhas com desenvolvimento normal.
Diferenças entre o leão-marinho e a foca
Apesar de serem pinípedes, focas e leões-marinhos apresentam algumas diferenças básicas. Ao analisar o corpo desses animais, é possível perceber que leões-marinhos possuem pescoço longo, enquanto as focas possuem pescoço curto.
Além disso, nos leões-marinhos é possível observar a presença de orelhas externas, as quais estão ausentes em focas. Em focas, não há a presença de testículos externos nos machos, enquanto nos leões-marinhos os testículos externos estão presentes.@ANDERSON MALU .
Catégories
MAMMIFÈRES
Mots-clés
#leao marinho, #lion, #mar

Ajouter un commentaire

Commentaires

Soyez le premier à commenter cette vidéo.