????VEJA NESSE VÍDEO: A VIDA REPRODUTIVA DO PORQUINHO DA ÍNDIA

Votre vidéo commence dans 10
Passer (5)
La méthode vendre des programmes à 5000 euros et plus

Merci ! Partagez avec vos amis !

Vous avez aimé cette vidéo, merci de votre vote !

Ajoutées by admin
136 Vues
????VEJA NESSE VÍDEO:A VIDA REPRODUTIVA DO PORQUINHO DA ÍNDIA
------------------------------------------------------------------------------------
????ESPAÇO MUNDO NATURAL✳️ Você está Curtindo ????VEJA EXCELENTES VÍDEOS!
Acesse o canal :https://www.youtube.com/c/ESPAÇOMUNDONATURAL
COMPARTILHE ESSE VÍDEO:https://youtu.be/FeKteGxyzZU

O porquinho-da-índia, é um roedor da família Caviidae. esses animais também são conhecidos como: preá popular, sauiá-cobaia, preá-do-reino ou coelho-da-índia.
Eles são oriundos dos Andes, na América do Sul, e estudos baseados em bioquímica e hibridação sugerem que eles são descendentes domesticados de uma espécie de preá selvagem. Eles foram originalmente domesticados para a alimentação dos incas e outros povos indígenas, os quais ainda mantêm essa prática. Devido a essa domesticação, esses roedores não existem mais naturalmente na natureza.

Porém na sociedade ocidental, e até na recente geração de jovens nos países andinos, o porquinho-da-índia tem disfrutado de grande popularidade como animal de estimação, desde a sua introdução pelos comerciantes europeus no século XVI. Sua natureza dócil, capacidade de resposta amigável ao manuseio, sua alimentação e a relativa facilidade de cuidálos fizeram, e continuam a fazer, desses animais uma escolha popular para animais de estimação.
Apesar do seu nome comum, o porquinho-da-índia não é suíno, tampouco indiano. Nem tudo sobre porquinho da índia foi descoberto, mas acredita-se que eles tenham recebido esse nome devido à suposta confusão feita por navegadores que procuravam o caminho das Índias. Diferente do que o nome sugere, esses pets da família dos roedores são originários daqui mesmo, da América do Sul!
Características:
Os porquinhos-da-índia são roedores sem cauda! E Quando estão adultos, os machos medem cerca de 25 cm e pesam de 1kilo e 200g a 1kilo e 500g, enquanto as fêmeas costumam ser menores e mais leves, tendo em média 20 cm e pesando de 900 a 1kilo e 200g.
Possuem orelhas pequenas e arredondadas, em formato de pétala, e assim como todos os membros da Ordem Rodentia, seus dentes crescem continuamente durante toda a vida, por isso que eles precisam roer constantemente, para desgastálos.
Por ser um animal que já está em processo de domesticação há anos, devido às inúmeras seleções de cruzamentos que essas espécies sofreram, surgindo assim vários tipos de raças e colorações diferentes.
Eles podem ser encontrados em exemplares: tricolores (marrom, branco e preto), amarelados, completamente pretos, albinos e bicolores. porém existem um tipo diferente desses animais que não possuem pelos, como é o caso da raça Skinny Pig: o porquinho da índia pelado, esse que é originário dos laboratórios canadense.
Especula-se que as populações nativas de porquinhos-da-índia possuíam pelagem amarronzada, como os outros membros do gênero Cavia que existem atualmente na natureza.
Alimentação:
Os porquinhos da Índia são animais herbívoros e como tal se alimentam de plantas. Possui uma variedade sistêmica de opções que podem completar a sua alimentação. Dentre estas opções temos o Feno, Capim fresco, frutas e verduras, assim como outros. Pode ser também oferecida ração própria para esses roedores, encontradas em Pet shops especializados.
Apesar de animais herbívoros, os porquinhos não devem consumir milho, uma vez que é extremamente calórico e pode causar reações alérgicas (similarmente como acontece conosco).
Reprodução:
Como todos os mamíferos, os porquinhos da Índia tem um período de cio para poderem se reproduzir.
A época de acasalamento desses roedores tem suas particularidades e muda de acordo com o sexo.
A maturidade sexual desses roedores é diferente para fêmea e para o macho. Elas a alcançam um mês após nascer, enquanto eles levam dois meses para serem considerados sexualmente maduros. Ou seja, esses roedores são bem precoces e podem se reproduzir ainda filhote.
Logo que atinge a maturidade sexual o primeiro cio já aparece, acontecendo uma vez a cada 15 dias.
O tempo de duração é de 24 a 48 horas. Durante todo esse período, ela fica receptiva ao acasalamento durante 6 a 11 horas.
Gestação:
Sua gestação tem o tempo médio de dois meses mas pode se estender até setenta e cinco dias e são animais prolíficos, ou seja, podem gerar muitos filhotes durante toda a vida. Uma prova disso diz respeito ao período em que a fêmea volta a entrar no cio logo após o nascimento dos filhotes. Este período é de apenas seis a oito horas. Justamente por isso após o nascimento dos filhotes que podem ser de dois a três (não raramente podem dar a luz a oito filhotes de uma só vez) É imprescindível manter o macho afastado nos primeiros momentos, pois ele pode montar novamente na parceira e engravidá-la.
Embora alguns possam viver até 10 anos, os porquinhos-da-índia geralmente vivem de quatro a seis anos.
Atualmente, o recorde de longevidade de um porquinho-da-índia pertence a um indivíduo de nome Snow ball, que morreu aos 14 anos e 10 meses em 1979.
Catégories
MAMMIFÈRES
Mots-clés
porquinho da india, porquinho-da-índia, guinea pig

Ajouter un commentaire

Commentaires

Soyez le premier à commenter cette vidéo.